segunda-feira, 28 de abril de 2008

Passatempo Simpsons/Liverpool FC

É já esta semana que eu termino a minha saga sobre os 'reds'. E para celebrar esse facto institui o primeiro passatempo do Linhas de Passe, alusivo aos posts intitulados "Liverpool Football Club, a intermitente grandeza de um gigante". Até agora foram dois posts que muita diversão (e trabalho) me deram, sendo que o terceiro (e último) será, de certeza absoluta, a criação mais difícil. No entanto, estou a contar que os rapazes de merseyside, entretanto apurados para mais uma final da champions (a deste ano), me motivem para esta missão.

Falando agora sobre as regras do passatempo.
Para ganharem um DVD sobre a história do Liverpool Football Club, têm que enviar até as 23h e 59m de domingo (4 de Maio) um e-mail (com o autor e assunto bem definidos) para o endereço electrónico do nosso site (linhasdepasse.mail@gmail.com) identificando o maior número de jogadores possível presentes na imagem. Quem mandar o e-mail (repito, e-mail - queremos comments, mas que não afectem a validade do concurso), com mais jogadores identificados vence.
Caso exista mais do que um vencedor ou um empate entre vários vencedores, os indivíduos em causa ganham todos um dvd. Esta regra encontra-se limitada pelo stock existente de dvds. Podem começar a enviar mails, para qualquer dúvida ou esclarecimento usem a caixa dos 'comments'.

PS: Na última semana não temos tido oportunidade de postar, algo que, ainda hoje ou amanhã vai mudar, voltando o Linhas de Passe á sua regularidade, mais ou menos, normal. Obrigado.

PS2: Como é óbvio, para verem melhor a imagem do plantel do LFC podem (para não dizer DEVEM) carregar nela, visualizando esta no seu tamanho original. Boa sorte a todos!

segunda-feira, 14 de abril de 2008

O capitão

"O capitão é mais do que um líder,
é o braço direito do treinador em campo,
é a alma e o coração de uma equipa,
enquanto ele acreditar, eles acreditarão,
é um esteio, um confidente,
um companheiro preocupado, um contestatário,
que no fundo é só mais um jogador, interessado em chegar á vitória.

Aquela braçadeira, tão grande e ao mesmo tempo tão pequena,
só tem o peso que lhe derem,
a única coisa que interessa é nunca baixar os braços,
nunca deixar de acreditar,
lutar do principio ao fim, mais que todos os outros,
por eles e com eles, até serem vencedores."


O meu amigo estreia-se amanhã como capitão.
Boa sorte para ele e para a equipa dele.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

CR7: A verdade da mentira


“Ladies and gentlemen, I have the privilege to announce, here in this gala in Zurich, that the best player of the world 2007 is Kaka”.
O óbvio para a grande maioria, um infortúnio para uma minoria. As malogradas palavras de Joseph Blatter ecoaram nos ouvidos do “puto maravilha”, e este emocionou-se. Os mortais riem, choram, sofrem desilusões, iludem-se e quando o mundo lhes cai em cima, a sua alma como que se evade, e meditam num longo e inócuo caminho à espera de melhor ventura. Os críticos estavam lá, estão sempre, e não perdem uma oportunidade para a “boquinha”. Frases do género: "Confunde exibição, com competição”, ”É um puto mimado que tem de crescer ”, etc... Aos 23 anos já passou por muito… Regressou do Mundial da Alemanha e em Inglaterra era visto como um vilão! Assobios atrás de assobios funcionavam como um aditivo no seu processo de crescimento e maturação!
Hoje, aqueles que o enaltecem, são os mesmos que o assobiaram. Ronaldo agradece-lhes. No fundo, o papel de vilão funcionava como capa. Por baixo era o Super-Herói, que com a sua fantasia, magia e modo único de tratar a bola, com os seus imprevisíveis dribles preconiza um afecto para os olhos, num mundo do futebol, onde os “ operários” e os médios “Flinstones” se multiplicam. Num outro extremo temos os imortais, aqueles que se perpetuam no tempo, ilustres aos nossos olhos, que jamais desistem do lugar que lhes pertence…são os predestinados, Cristiano Ronaldo é o paradigma disso mesmo.
Lacrimejou, levantou a cabeça e foi atrás da glória… Melhor resposta? 27 Golos na Premiership, para muitos a melhor liga do mundo, 7 golos na “Champions”, prova rainha do futebol do Velho Continente, 3 na Taça, completando 37 tentos numa época a todos os níveis assombrosa, e promete não ficar por aqui, com fortes possibilidades de se sagrar campeão inglês e europeu pelo Manchester United. Já ganhou imensos galardões individuais, como melhor jovem jogador em Inglaterra, melhor jogador da premiership, segundo melhor jovem jogador do Mundial da Alemanha, entre outros. Tudo distinções de pequena escala, se tivermos em conta que já este ano, o prémio mais apetecível para qualquer futebolista não lhe fugirá, e tanto a Bola de Ouro, como a Bota de Ouro serão mais um tributo a este artista, que nos recheia o imaginário.
Naturalmente daqui a uns anos, contemplaremos o seu nome ladeado de outras lenda como Pelé, Maradona, Cruyff, Weah, Di Stéfano, Platini, R.Milla, Baggio, Zidane, entre outros. O Europeu será sem dúvida outro palco predilecto que o fantasista luso vai aproveitar para mostrar que o mundo se enganou a seu respeito. Errar é humano? Sim! Mas ninguém se equivoca duas vezes seguidas na mesma matéria e em Dezembro próximo veremos o Mago coroado Rei! Já o é, falta o aval oficial do organismo que tutela o futebol mundial, a FIFA.