segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Este post é o primeiro (de muitos espero eu) integrado na rúbrica jovens promessas que achámos últil e interessante adiccionar ao nosso blogue. Aqui vão ser apresentados alguns jogadores que embora desconhecidos para a maioria das pessoas, consideramos valerem a pena serem divulgados e comentados pelo seu valor.


Achille Emana

Mais um médio ofensivo fruto da recente evolução do futebol, combina de uma forma muito segura as funções de organizador de jogo e recuperação defensiva, dotado de uma capacidade física e técnica que lhe permitem ocupar todos os espaços do meio-campo, Achille Emana tem-se vindo afirmar como pedra fundamental do onze de Toulouse onde joga desde 2000. É mais um de muitos diamantes africanos que o futebol europeu tem para explorar, este médio de 25 anos nascido nos Camarões é um jogador a ter em atenção e vai muito provavelmente despertar a atenção de alguns gigantes por esta Europa fora.


Éderson

Éderson é um médio ofensivo puro de 22 anos, um nº 10 irreverente ao bom estilo brasileiro. Impressiona pela sua capacidade técnica, ágil na finta e preciso no passe, este “vagabundo” que junta ao seu leque de atributos uma eficácia brutal nos lances de bola parada, despontou para o futebol no RS Futebol, tendo vestido as cores do OGC de Nice nas últimas quatro temporadas onde se destacou como um dos melhores médios ofensivos a actuar na liga francesa não sendo de estranhar que o gigante Olympique Lyonnais o tenha contratado no recente mercado de inverno. É um jogador de enorme qualidade que pauta pela diferença, dá gosto vê-lo jogar, é mais um jovem promissor que proponho que sigam com atenção.


Manuel Fischer

Também conhecido como “o pés d’ouro” este jovem ponta de lança alemão de apenas 18 anos, impressiona pela sua facilidade em fazer golos. Rápido, inteligente na desmarcação, liberdade para rematar com os dois pés e como referi uma presença letal na área Manuel Fischer é uma forte promessa da já longa e tradicional escola alemã. Impressionou bastante no Europeu sub17 de 2007 onde foi eleito melhor marcador. Desde então tem sido sondado por alguns clubes europeus, sendo o Chelsea um dos que mais interesse demonstrou no jovem avançado, ainda que Fischer tenha optado por permanecer no VFB Stuttgart clube que o formou.

11 comentários:

João Tudela disse...

Acho que a melhor maneira de se comentar um post destes é: "O tempo o dirá". Para já, são todos Jovens Promessas, jogam à bola, mas ainda não são - tirando talvez Emana - jogadores de futebol. Que esta seja uma longa rubrica e que daqui a uns anos quando olharmos para trás possamos ter o prazer de ver que aqueles nomes desconhecidos se tornaram em nomes imortais! Grande abraço

Anónimo disse...

manuel fischer vai ser dos melhores avançados europeus!
grande blogue
zeca

Anónimo disse...

O que eu pergunto é: como é que vocês sabem isso tudo? Andam a ler o Luís Freitas Lobo e o Rui Malheiro e depois fazem um resumo?

Anónimo disse...

Reparei que todos os outros comentários tinham resposta, exceptuando este ultimo do intitulado 'anónimo'.
Pois bem, tendo em conta que conheço todos os membros fundadores deste blogue, que tão humildemente se limitam a dar as suas opiniões, posso afirmar que nenhum deles necessita de se consultar em textos de comentadores do ramo, muito embora esses mesmos comentadores mereçam toda essa admiração.
Estes rapazes, limitam-se a falar ou até mesmo a discutir temas dos quais estão informados, não só pelo simples facto de alguns serem praticantes, como tambem porque dedicam várias horas a um tema que para muitos se resume ao 'clubismo português'.
Tenho toda a certeza, que todos os visitantes deste blogue e as suas respectivas criticas seram bem vindas, quer estas sejam positivas ou construtivas.
Sejam bem vindos a este espaço e façam deles o que de melhor vos aprouver.

Os Melhores cumprimentos a todos.

Bernardo Rosmaninho disse...

Não sabia quem era o Rui Malheiro até ao sr. anónimo ter deixado um comment no primeiro post do Tomás. Desde já fica aqui, por isso, o meu agradecimento.

Caso quisessemos fazer uma "cópia" do trabalho de qualquer um destes Senhores o Linhas de Passe teria das duas uma: ou 2.365.796 links (incluindo o da Federação de Futebol das Ilhas Mentawai), ou um endereço novo, algo como "www.Fodidamente Belo.servidordatreta.org.br.com" (aparentemente um dos "interesses" do Sr. Malheiro na sua 'bio').

É óbvio que não queremos fazer uma cópia do trabalho de outra pessoa, quer este se dedique exclusivamente ao futebol ou não.

No entanto, qualquer pessoa que leia jornais e revistas desportivas, tenha canais em casa que passem desporto, saiba o que é o "Bola Branca" e consiga sintonizar a TSF, tenha internet, FM, CM, ISS, Sensible Soccer, PES, FIFA ou Elifoot (para aqueles que ainda vão no Windows 95), em suma, goste VERDADEIRAMENTE do desporto-rei e consiga ver para além daquela pála clubista, provinciana e obstinadamente facciosa que nos estupidifica e impede de analisar as coisas de forma imparcial e abrangente, acaba por perceber alguma coisa do assunto.

Pode ser que seja o caso... ou não, nós não temos mesmo mais nada que fazer... Viva o copy-paste!

Deixo essa escolha a cargo dos visitantes, sem más intenções ou maldade, apenas esclarecendo, com algum gozo e ironia á mistura, algo que qualquer pessoa (tive para colocar aqui 'Neanderthal', mas sou educado) consegue perceber quando lê os posts.

PS: Bom post Tomás, não conhecia o Emana e nunca tinha dado atenção ao Fischer...

PS2: Eu sei que o comment é longo, desculpem... Mas esqueci-me de dizer que subscrevo por inteiro o comentário anterior ao meu.

Bernardo Rosmaninho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

O Bernas tem razão mas o LFL é uma referencia. Força nisso. Bom post voltarei cá para ver mais. Abraço
João

João Tudela disse...

No primeiro post deste blog disse que qualquer comentário a concordar ou a discordar do que diziamos neste blog era bem-vindo. Isto pressupõe obviamente que a critica seja construtiva, por isso quando li o comentário do "anónimo" resolvi não responder, ignorar, já que aquilo "não é nada".

Depois de ver que algumas pessoas vieram "responder", aproveito até para terminar a questão para o fazer também:
Sr. Anónimo, primeiro, não faço ideia de quem seja o Rui Malheiro. Segundo, não fazemos qualquer resumo do que o LFL faz. Mas se ele não fosse uma referência não tinhamos o site dele na barra lateral indicado como "site referencia"!

Por último, e respondendo à sua pergunta - que nem precisava de o fazer, mas já agora... - se tivesse visto a CAN teria acompanhado vários jogos do Emana. Se visse regularmente os resumos da Liga Francesa na Sportv ou o Eurogoals na Eurosport também já teria reparado em Ederson. Finalmente, os campeonatos de selecções jovens são habitualmente transmitidos pela Eurosport, logo adivinhe lá de onde conhecemos o Manuel Fischer.

PS - Peço desculpa por o comment ser demasiado logo, mas achei que devia "terminar" com esta questão. Aqui, fala-se de Futebol, e por isso voltemos ao assunto que interessa.

PS2 - Tomás, continua o bom trabalho.

Anónimo disse...

Como disse antes este blogue está muito bom, pff n o estraguem com picardias.
saudações zeca

Bernardo Rosmaninho disse...

Quais picardias, isto a malta adora-se. Ninguem conhece é o Rui Malheiro, hehe... Obrigado pela visita, zeca. Abraço.

Anónimo disse...

O Rui Malheiro é o sobrinho do João Malheiro, que recomendou, entre outros, a contratação do Linz.

Deixo-vos o link do site dele: http://ruimalheiro.weblog.com.pt/futebol.php